VISITANTES
CRITICAS
Validade do movimento musical
Há discórdia entre a validade da música eletrônica. Alguns músicos consideram a arte da música apenas aquela que possa trazer sentimentos de uma forma não sistemática através de instrumentos musicais manipulados fisicamente. Para eles, o processo de manipulação de faixas de música anteriores (envolvendo elementos como amostras de som e mixagem) não constitui um processo válido de criação de música, somente de cópia. Tais músicos geralmente concordam quanto a validade de artistas de música eletrônica associada à música erudita, de artistas como Karlheinz Stockhausen e Wendy Carlos; apesar de utilizarem instrumentos eletrônicos, seu processo de composição era manual em sua maioria. Entretanto, para obras como Switched-On Bach, Wendy Carlos teve que sobrepor gravações de sintetizador por limitações técnicas do equipamento, em um trabalho claro de manipulação de faixa.
Outras correntes afirmam que justamente o fato de alterar o estado da mente através da estimulação não somente dos ouvidos, mas também das batidas do coração e da respiração, tornam a música eletrônica uma forma única de criação e apreciação da música. Para eles, o processo de criação musical também envolve a manipulação de som, e o produto final da iteração entre elementos já existentes não constitui uma cópia, mas sim uma composição nova, diferente.
De fato, muitos estilos recentes de música eletrônica dançante (como o trance psicodélico) possuem como base a criação de um ambiente no qual o ouvinte entre em estado de transe, usando como base a alteração do estado do corpo através das batidas sequenciais. Para isso são envolvidos aspectos adicionais à música, como apresentações artísticas como pirofagia e circo e, para alguns, o uso de drogas. Nesse caso, a música (no caso, eletrônica) é somente um apoio da experiência do ouvinte, e não o elementos principal.
Significado de música eletrônica
Por definição, música eletrônica é toda música criada através do uso de equipamentos e instrumentos electrónicos. Entretando, a partir da grande popularização da música eletrônica dançante a partir da década de 1980, esta passou a ser considerada para ela e o público em geral como sendo música eletrônica.
Assinar:
Postagens (Atom)
ELECTRO HOUSE E FREESTYLE
- abril (3)
- janeiro (1)
- julho (1)
- agosto (1)
- outubro (1)
- janeiro (2)
- fevereiro (2)
- março (4)
- abril (1)
- junho (1)
- julho (2)
- agosto (1)
- setembro (1)
- janeiro (3)
- fevereiro (1)
- novembro (1)
- fevereiro (1)
- maio (1)
- junho (1)
- julho (2)
- setembro (1)
- janeiro (1)
- março (1)
- abril (1)
- maio (1)
- junho (1)
- abril (1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
[B]COMENTARIOS DOS VISITANTES